Calendário 2021

    Olá, estamos na véspera da véspera de 2021!!! Este ano de 2020 ainda é um ano difícil para muitas pessoas, repleto de desafios e exigiu de todos nós adaptação. Tudo precisou ser repensado, recriado e  foi sem dúvida um ano de muito aprendizado. Nos redescobrimos como indivíduos, como grupo social ou familiar, como comunidade, país e mundo.

   A globalização tão estudada por nós, estudantes do anos 90, que ficavam fascinados com a velocidade da informação ou a integração de vários países como sociedade, vivemos o poder da globalização de uma maneira mais real, física e solitária. A velocidade de propagação e contágio do COVID 19 tem relação com nossa evolução e a o desenvolvimento de nossa movimentação no planeta. Minha professora de geografia previa coisas desse tipo lá no início dos anos 90, e eu duvidava que isso seria possível, ao menos enquanto eu vivesse. Mas ela estava certa...
   A educação virou um caos, se para você e sua família não foi, sinta-se muito privilegiada. Professores, escolas, alunos e pais não estavam preparados para tantos desafios que surgiram do nada e sem previsão clara de fim. As crianças perderam muito esse ano, não falo apenas do conhecimento educacional, falo principalmente das experiências sociais entre seus pares. Fortalecemos nossos laços familiares? Acredito que sim, mas uma interação não substitui a outra, somos seres sociais e precisamos nos desenvolver desta forma em todas as suas possibilidades.
   Eu, como uma criança brasileira nascida nos anos 80, longe de tecnologias de comunicação, que podia ficar na rua até às 18:00, ir na casa de amigas, tudo baseado na confiança dos pais em você e na comunidade em que viviam, não consigo imaginar o impacto deste ano em meus filhos. Vislumbro a dor, insegurança, saudade e stress que eles viveram, e ainda vivem pois não acabou, mas a relação que esta geração esta desenvolvendo com o mundo e a sociedade é algo novo. Não sairemos os mesmos  ao fim de tudo isso, todos fomos impactados.
   Sou uma pessoa de fé e esperança, acredito até quando não deveria mais acreditar que sempre há uma solução. Para este novo ano que se inicia eu sigo acreditando no bem, na evolução humana baseada no respeito, no amor e no bem. Acredito que coisas boas virão, nada é somente bom ou ruim, e nós temos sempre a chance de mudar algo, mesmo que pequenino, em nossas vidas. Com todo o carinho eu fiz um arquivo em pdf de um calendário para 2021.


   Um calendário simples, com imagens que refletem o seu poder feminino, como mulher, mãe e ser importante neste mundo. Você foi muito forte esse ano, você se superou, acredite em mim!!! As mulheres que já tinham uma rotina de 3 turnos fizeram milagres nesta quarentena. Nós somos incríveis!!! Só posso desejar paz para 2021, paz na sua vida e em sua rotina!!! Obrigada por me acompanhar até aqui!


   

Comentários

Postagens mais visitadas